quarta-feira, 23 de julho de 2014

Mudança!!!

Oi gente!!!

Hoje venho aqui compartilhar com vocês uma novidade: ESTAMOS DE MUDANÇAAA!!! Literalmente... Vamos mudar de casa, de cidade, de estado!!! 

Atualmente meu marido e eu moramos em Curitiba-PR, mas não somos daqui, somo do interior do Rio de Janeiro, Barra do Piraí. E é pra lá que vamos voltar!!




Vou contar um pouco da trajetória pra vocês!

Em 2002 eu me formei no ensino médio, e fui morar em Juiz de Fora - MG pra fazer cursinho e tentar vestibular pra universidade federal da cidade. Fiz cursinho por 6 meses, e entrei pra uma faculdade tecnológica (2 anos de formação). Quando terminei, fiz mais 6 meses de cursinho pra tentar a federal, e em 2006 entrei na federal, e junto comecei uma pós graduação, e comecei a namorar o Felipe, que morava na minha cidade natal.

Em 2009 o Felipe veio pra Curitiba fazer mestrado. E em 2010 eu vim pra cá morar com ele!! Estamos aqui a 5 e 4 anos, fizemos uma mudança de apartamento, mas foi tranquila, porque foi dentro do mesmo condomínio!! Mas agora o bicho vai pegar, porque vamos enfrentar uma mudança de quase 800km e a organização tem que ser impecável, e confesso que não sou a rainha da organização!!




A primeira coisa que a gente fez foi procurar uma empresa pra fazer nossa mudança. Pesquisamos bastante, e vimos diversos preços e serviços! Mas como é caro mudar genteeee!!!! Então decidimos escolher o serviço mais simples, pra baratear mesmo, então ficou sob nossa responsabilidade encaixotar tudo!!



Aí que tá?! Como eu disse antes não sou muito organizada, então tive q bolar uma rotina pra eu seguir. E foi assim que eu comecei a tentar organizar as coisas aqui em casa!!

0: Buscar caixas de bom estado e tamanho em mercados, lojas de departamentos, etc!

1: Separei o que realmente vai, o que podemos doar e vender, e o que vai pro lixo!! Separei roupas, móveis, itens de cozinha etc! Tudo vai passar por uma triagem!

2: Encaixotar coisas que não estão em uso! A primeira coisa q guardei foram meus livros, depois foram os enfeites da sala, a maioria das roupas de banho e cama, e também panos de prato e toalhas de mesa. Além de sapatos e roupas de verão, já que estamos no inverno!!!

3: Itens frágeis de vidro e louça, que podem quebrar eu protegi com jornal mesmo, mas também compramos rolo de plástico bolha pra proteger nossos móveis no caminhão!



4: Eu identifiquei as caixas com o que tem dentro de forma genérica, e também o local de destino da caixa, por exemplo, as caixas de livros vão pra sala, então identifiquei a caxa escrito LIVROS (SALA).

5: Esvaziamos o quarto de hospedes daqui de casa pra irmos acumulando ali as caixas que já organizamos, assim não fazemos bagunça na sala ou no nosso quarto! Até porque temos um cachorrinho, macho, que não pode ver uma caixa ou sacola que já marca seu território!! Então é uma forma também de proteger nossas coisas!!

Bom gente é assim que estamos fazendo! Pelo menos é assim que eu to tentando, mas confesso que bate um desânimo bem grande, porque a maior marte das coisas eu to arrumando sozinha porque meu marido ainda está trabalhando, mas enfim, se queremos essa mudança de vida é assim que tem que ser!!!

Juro que nossa vontade era fazer isso:


Mas isso ainda não é possível, e também moramos em apartamento, então o jeito é arregaçar as mangas e mudar do jeito tradicional mesmo!!! kkkkk

Então é isso gente, por isso também ando meio afastada do blog, mas vou dando notícias pra vocês ok?! E quando as coisas começarem a ficar mais organizadas aqui eu tiro fotos pra vocês verem!!!

Beijinhos e uma linda semana!!!

2 comentários:

  1. Menina do céu, me mudei a pouco tempo, sai de Colombo e fui para o bairro Portão, e levei só roupas, nada de móveis e já deu um trabalhão....imagino você como esta, é cansativo e estressante.
    Mas lhe desejo uma boa mudança e muitas bençãos no novo lar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rejane!! Realmente é uma loucura!! Tem dias, tipo hj, que não tenho vontade de fazer nada... kkkk

      Bjão!!!

      Excluir