quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Londres!!

Boa tarde meninas!!! Que saudades disso aqui!!!

Bom, tenho umas novidades... To quase, mas quase mesmo terminando minha monografia, e logo logo é a defesa (frio na barrigaaaaaa), não vejo a hora de terminar pra me dedicar a isso com mais foco e poder dividir com vocês coisas os pequenos prazeres da vida!!! rsrs

Hoje vou trazer pra vocês uma resenha do meu pai... Minha mãe e ele estiveram em Londres por 15 dias, e não tiveram guia pra apresentar a cidade pra eles, com isso fizeram passeios de acordo com os mapas que eles tinham em mãos!!

Eles amaram a viagem!!! Claro que foram em pontos turísticos clássicos, mas também passearam por lugares onde nem todo turista vai, e faziam tudo de metro ou ônibus, e por isso viram coisas que muito turista não vê, os pedintes... Por isso, hoje trago pra vocês uma resenha bem legal de um ponto de vista que meu pai teve da viagem, ele publicou isso no facebook dele, mas achei tão legal que pedi pra publicar aqui e ele deixou!!! rsrsrsrsrs


"O TURISMO QUE (QUASE) NINGUÉM FAZ 

    Estou postando isso pois quase não se vê alguém falar sobre isso em viagens, principalmente as internacionais, acabei de voltar de Londres, realmente fantástico, tudo lindo, tudo maravilhoso, limpinho, cheiroso... só que é impressionante o número de moradores de ruas e mendigos em Londres. E essa parte a gente não vê ninguém falando. Me deu muita vontade de fotografá-los, mas ao mesmo tempo, como não falo a lingua deles, poderia me expressar mal e também por ser humilhante a situação daquelas pessoas, não só lá mas em qualquer lugar do mundo. Sorte que ao pesquisar no tio Google, "mendigos em londres" e depois imagens a gente encontra.

      Mas a diferença é que por lá o governo ao dar assistência ou algum tipo de bolsa família, e até mesmo um abrigo para que eles não durmam na rua e morram de frio, a população não recrimina esse assistencialismo como acontece aqui.

     Perto da casa do Cleverson, nosso amigo que nos hospedou por lá, tinha um "homeless", quando eu e Lu íamos pra algum passeio que a gente combinava de véspera olhando os guias que tínhamos, passávamos por ele, sentado num canto da calçada, pedindo sua esmolinha em inglês. Pés descalços, cabelo emaranhado e olhos azuis.
     O Cleverson tem uma equipe lá da igreja dele, que trabalha com assistência a esses moradores de rua. Nos contou que os programas sociais de lá também contribuem bastante. Ele também nos falou que não se vê pessoas culpando os mendigos pela sua condição.
     Na véspera de voltar ao Brasil, fui até o o jovem pedinte e lhe expliquei que não falava inglês, falando errado logicamente, e joguei uma moeda de 50 pences no potinho de plástico a sua frente. Ele me agradeceu e disse "NO PROBLEM".
     Fomos pro nosso passeio, continuamos vendo coisas lindas, limpinhas e cheirosas, prédios sem um risco de tinta spray, monumentos conservados e impecáveis o que me fez pensar mais ainda que a educação do povo é parte fundamental na preservação do meio urbano, independente se têm grana ou se é um pedinte." - Cacinho


Bom meninas é isso, hoje não teremos fotos, mas na próxima vou publicar os presentes que eles trouxeram pra mim!!!

6 comentários:

  1. Muito interessante essa parte da viagem. É a parte que a maioria das pessoas realmente não comenta qdo viaja pra fora.

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!!! Quando li isso no face do meu pai logo pedi pra publicar aqui!!! kkkk Mas depois vou fazer um post tb sobre a outra parte da viagem!!! kkkkk

      Bjoooo

      Excluir
  2. Realmente na terra da Rainha, tudo é muito limpinho, cheiroso e lindo de se ver, mas como em todo sistema capitalista, as desigualdades sociais estão lá aparentes, embora muita gente não veja, ou finge que não vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado!!! E muito obrigada pela contribuição com o blog, te amo pai!!!

      Bjoooo

      Excluir
  3. Acho que em todos os lugares do mundo tem isso - infelizmente -, mas quase ninguém comenta isso, e pra falar bem a verdade não sei o motivo... seu pai fez bem comentar isso...
    Beijos...

    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir