sábado, 24 de março de 2012

Dicas para recuperar e manter a beleza da pele e dos cabelos com o fim do verão!


Nem parece que o verão já acabou (as temperaturas ainda estão de “rachar o coco” da gente), mas aos poucos o calor intenso está dando lugar às temperaturas mais amenas do outono, e não é por isso que os cuidados com a pele e os cabelos devem ficar amenos também.
A revista Criativa desse mês trouxe dicas sobre esse assunto, e eu vou compartilhar com vocês algumas dessas dicas!
PELE:
1-Ressecamento: o lance é investir em hidratantes à base de ativos como ureia, vitamina C, semente de uva, entre outros. É bom evitar tomar banho com água muito quente e o uso excessivo de sabonete, que retiram a camada natural de gordura do corpo, e auxiliam no ressecamento.
2-Sardas: existem dois tipos, as avermelhadas e as brancas, e para cada uma existe tratamentos específicos. Para as avermelhadas você pode usar cremes despigmentantes ou ainda tratamentos com peelings e a luz pulsada. Para as brancas os tratamentos são feitos com nitrogênio líquido.
3-Rugas de Sol: a radiação acelera o processo de envelhecimento da pele, e se expor ao sol sem óculos nos faz produzir caretas que podem resultar em rugas de expressão. Para esse caso é indicado o uso de cosméticos à base de silício orgânico, acido hialurônico, substâncias firmadoras, antioxidantes, entre outras. Peelings também ajudam na renovação da pele, desde que ela não esteja bronzeada.

É importante ressaltar, que antes de aderir a qualquer tratamento estético, você deve procurar seu dermatologista, pois é ele quem saberá indicar o melhor tratamento para o seu tipo de pele e problema!! 



CABELOS:
1-Cabelos ressecados: use produtos com aminoácidos, proteínas de soja e da seda, abacate e aloe vera. Outro produto que funciona são as ampolas de hidratação semanalmente, até que os fios melhorem.
2-Pontas duplas: por receber menos óleo (natural) do que a raiz, mas pontas ficam mais sensíveis às agressões e acabam se partindo, e o cabelo fica cheio de frizz. O melhor remédio é cortar as pontas duplas, mas tem como disfarçar o problema usando reparadores de silicone e condicionadores leave-in ricos em lipídios. A cauterização também ajuda, pois consiste em um banho de queratina no cabelo, com ou sem uso de calor, e promove a correção de falhas dos fios.
3-Fios opacos e quebradiços: a recomendação para cabelos quebradiços é fazer no salão tratamentos de reconstrução com proteínas, intercalando-os com a aplicação de máscaras nutritivas em casa. O interessante é usar a mesma linha de manutenção dos produtos usados no salão, para continuar o processo. Os cabelos opacos se beneficiam desses tratamentos e recuperam o brilho, mas você pode usar sprays de brilho, séruns e tonalizantes para maquiar o problema.



Mesmo com essas dicas vale a pena manter uma rotina de cuidados com a pele e os cabelos, para mantê-los saudáveis, e evitar gastos excessivos com tratamentos de recuperação do dano.


Um bom fim de semana para todos!!!
XOXO, Acacia.

5 comentários:

  1. Grata pelas dicas, Acacia!
    Tenho o cabelo muito seco e aqui entrámos na primavera. Detesto ver os cabelos com as pontas espigadas e sem brilho.
    Bom fim de semana e beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Excelentes as tuas dicas! Parabéns pela ideia, pelo texto! Estarei sempre acompanhando o teu trabalho! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Aplica isso no Cacinho...se der certo eu to dentro...kkkk

    ResponderExcluir