quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sopa Creme de Cenoura com toque de Gengibre!!

Bom dia amores!!!

Ontem bateu aquela vontade de tomar uma sopa sabe?! E nem tava tão frio assim, mas vontade é vontade!! kkkk.. Aí fiz uma sopa creme de cenoura com gengibre, e coloquei também carne picadinha em cubinhos, e hoje vim compartilhar com vocês essa maravilha!!!



Ingredientes:

4 cenouras grandes
1 batata inglesa média
1 barata baroa (batata salsa ou mandioquinha) grande
1 pedaço de 2 cm de gengibre picadinho ou ralado
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de tempero caseiro ou 1 cebola média picada
2 tabletes de caldo de carne
Quanto baste de água
3 bifes médios de coxão mole
Sal, ervas finas, alho desidratado e cominho a gosto


Modo de Preparo:

Descasque e corte os legumes em quadrados de tamanho médio. Em uma panela refogue o tempero caseiro, ou a cebola, no azeite. Junte os legumes e depois adicione água até cobrir, e passe uns 2 ou 3 dedos, coloque os tabletes de caldo de carne e deixe ferver. Quando os legumes estiverem bem macios desligue e bata no liquidificador até que o creme fique lisinho, e reserve. Em uma panela, tipo caçarola, refogue a carne e tempere com sal, ervas finas, o alho e cominho a gosto, ou use os temperos de sua preferência. Quando estiver bem refogadinha junte o creme que estava reservado, adicione um pouco mais de água se for necessário, deixe levantar fervura, desligue e adicione cheiro verde!

E é isso, sua sopa está pronta!!! É bem prática de fazer, e super rapidinha, não contei o tempo, mas depois que os legumes estão cozidos acho que levei no máximo uns 15 minutos pra finalizar!!


Essa sopa ficou uma delícia, o gengibre deu o toque especial à ela, sem contar que parece que aquece mais com ele!! kkkkkk

E aí, o que vocês acharam?! O que gostam de apreciar no inverno?!

2 comentários:

  1. Humm parece delicioso...tentar fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rejane fica uma delícia mesmo!!! Depois me conta como ficou a sua!!!

      Bjão!!!

      Excluir